Biografia

Versatilidade é sua marca registrada. Um dos hitmakers mais respeitados da atualidade.

Quem não se lembra do primeiro sucesso “Me Leva”, seguido de “Só Você” lançados em 1994. Ambos faziam parte do CD “Marcas de Amor”, que rendeu ao artista discos de ouro, platina e platina dupla por mais de 600 mil cópias vendidas.

O sucesso “Festa no Apê” é recorde de ringtones baixados em seis milhões de celulares. O que rendeu na época premiação pela Vivo Awards, evento promovido pela operadora de celular Vivo.

A maioria de suas músicas é autoral, suas versões, são sucessos na boca do povo! O hit “Tô nem aí”, interpretado pela cantora Luka, conquistou as rádios do Brasil e os topos das paradas da Alemanha e Itália, sendo lançada em mais de 26 países. “Dança Kuduro”, sucesso mundial nas vozes de Don Omar e Lucenzo, foi gravada por Latino e Daddy, foi consagrada aqui no Brasil pelo público e se tornou a música do verão 2012. Além das inúmeras parcerias musicais ao longo de sua carreira com Bruno & Marrone, Perlla, Belo, Buchecha, Banda Calypso, D’Black, Dudu Nobre, André & Adriano, banda Jammil, Daddy Kall, Maria Cecília & Rodolfo, Double You, Alexandre Peixe entre outros.

São 21 anos de carreira e uma lista que não é para qualquer um, são 8 Discos de Ouro, 4 de Discos de Platina, 2 Discos de Platina Dupla, 2 DVDs de Ouro e 1 DVD de Platina – vendagem superior a 4 milhões de discos, 21 álbuns lançados e 2 DVDs, com canções que fizeram parte das trilhas das novelas “Salsa & Merengue” e “Cobras & Lagartos” da TV Globo, o artista é recordista de audiência nos maiores programas da televisão brasileira. O “Cara” tornou-se um campeão de festas corporativas, casamentos e 15 anos para o público VIP A+. Essa é a prova de que Latino é “O Cara”.

Instagram


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/9/50/f5/latinooficial/public_html/wp-content/plugins/essential-grid/includes/external-sources.class.php on line 922
Instagram reports: Please check the username